A Bahia está entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos segundo uma pesquisa Datafolha. Os cerca de 1.100 km de extensão litorânea e praias de todos os tipos, sejam selvagens, urbanas, sombreadas por mata atlântica ou repletas de piscinas naturais, o estado foi considerado “sempre uma boa pedida”.

Entre os destinos em destaque, está a Chapada Diamantina. Segundo a Folha de S. Paulo, uma das mais conhecidas formações geográficas desse tipo no país, que fica no coração do estado, atrai os turistas com suas serras, rios e vegetação abundante.

A publicação da Folha ainda lembrou a indicação de Salvador como a única cidade brasileira indicada em 2019 como “lugar a conhecer” na lista publicada pelo jornal americano The New York Times.

Ainda sobre a capital baiana, a publicação da coluna “Viaja São Paulo”, da Folha, destaca a orla da Barra e o centro histórico, e ainda cita as intervenções recentes feitas nesses locais. O bairro de Santo Antônio Além do Carmo também é citado, além dos casarões coloridos típicos da localidade.

No decorrer do texto ainda são citados o Litoral Norte, Litoral Sul e a Costa do Cacau. Com destaque de sugestão para Praia do Forte, Porto Seguro, Ponta do Corumbau, Taipu de Fora, na Península de Maraú, Ilhéus e Ibirataia.

Deixe uma resposta

Melaço de Cana é atração confirmada do São Pedro de Taipu de Dentro

CompartilharA prefeita Gracinha Viana e o vice-prefeito Dr Léo, confirmaram a...

Prefeita Gracinha e Vice Dr Léo, confirmam realização do São Pedro de Taipu de Dentro

CompartilharA Prefeita Gracinha e o vice-prefeito Dr Léo, confirmaram a realização...

Gracinha Viana o antecipa pagamento do salário e de 50% do 13º dos servidores da Educação

CompartilharA Prefeita Gracinha Viana vem sempre demonstrando o compromisso com o...

Novo Secretário de Turismo da Bahia visita Barra Grande e ouve demandas do trade turístico da Península de Maraú

CompartilharO Secretário do Turismo da Bahia, Fausto de Abreu Franco, visitou...