Segue acelerada a construção de mais um prédio escolar no distrito de Ibiaçú, zona rural de Maraú. A escola vai atender exclusivamente alunos da educação infantil, do pré à alfabetização, segundo explicou a prefeita Gracinha Viana. A Prefeitura de Maraú investe mais de R$ 400 mil, com recursos próprios. Atualmente a escola do distrito funciona em um prédio alugado.

De acordo com a prefeita Gracinha Viana, a intenção é sair do aluguel com a construção da nova escola, no prédio adquirido pela prefeitura no distrito, dando maior infraestrutura e melhorando a qualidade da educação para os alunos da zona rural.

A escola contará com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A obra faz parte do pacote de ações que estão sendo feitas em Ibiaçú, com recursos próprios como na reforma da praça, ampliação da Unidade Básica de saúde e da construção da subprefeitura. Segundo o Secretário de Educação, Antônio Carlos a escola infantil vai atender mais de 130 alunos no turno da manhã e cerca de 130 no período vespertino.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

Deixe uma resposta

Maraú mantém viva suas tradições com o desfile da Caipora

CompartilharO município de Maraú, além de ser famoso pelas riquezas naturais...

Maraú celebra o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade com procissão marítima, missa e quermesse

Compartilhar  Maraú comemorou neste domingo (20) o Dia de São Sebastião,...

Com objetivo de criar o turismo rural, Prefeita Gracinha e equipe visitam cachoeira da Santa Maria na zona rural de Maraú

Compartilhar Com o objetivo de melhorar o acesso ao local e...

NOTA PÚBLICA – CANCELAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Compartilhar  A Prefeitura Municipal de Maraú, comunica a todos que em...