A Secretaria de Saúde de Maraú, por meio da vigilância sanitária e agentes de endemias estiveram no Distrito de Barra Grande para orientar a população sobre os cuidados com o aparecimento de Escorpiões. Devido o constante aparecimento de escorpiões, foi realizada inspeções em residências, Madereira onde foram feitas orientações importantes sobre os cuidados necessários para evitar a presença do animal.

 

Uma das principais dicas é manter terrenos sempre limpos, já que o escorpião gosta de ambientes escuros e úmidos, onde tem comida e água, como restos de material de construção, montes de folhas secas, madeira e insetos, como baratas e grilos.

Em caso de acidente, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a pessoa lave o local da picada com água e sabão; procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima; se possível capture o escorpião para levá-lo para a identificação da espécie e diagnóstico. Também pode-se aplicar compressas quentes.

A compressa fria aumenta a sensação de dor. Além disso, mesmo que a pessoa não tenha sido picada, a orientação é para informar a Vigilância, a fim de que seja feita uma avaliação do local. O telefone é o 073 3258-2381

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

Deixe uma resposta

Estradas das regiões do Brejo Mole e Tabocas, recebem patrolamento e encascalhamento

Compartilhar  A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura...

Com recursos próprios, Gracinha Viana inaugura Escola Lealdade, na região do Burizinho

Compartilhar  A Prefeitura de Maraú está construindo escolas na zona rural,...

Com recursos próprios, Gracinha Viana inaugura escola com seis salas de aulas em Ibiaçú

Compartilhar  A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação,...

NOTA OFICIAL SOBRE O ADIAMENTO DO INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Compartilhar A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação,...