A Quadra poliesportiva do distrito de Piabanha foi o local escolhido para realização de um evento diferente e muito prestigiado pela comunidade de Maraú. Em uma iniciativa da Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e CRAS de Piabanha, aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), o 1º Casamento Social, com a participação de 13 casais.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, a cerimônia foi à oportunidade para aquelas pessoas, que algum tempo, tinham como projeto de vida, a legalização da união, e não tinham condições financeiras para custear as despesas. Muitos já viviam juntos e, até então, sonhavam com a regularização de suas vidas conjugais.

O “Casamento Social” é uma ação que acontece em vários municípios e se transformou em uma alternativa simples e que valoriza a cidadania das pessoas.

O evento contou com as presenças do Presidente da Câmara de Vereadores de Maraú, Manassés (PTC), da Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, que representou a prefeita Gracinha Viana, lideranças políticas, funcionários públicos, convidados dos noivos, pastores e principalmente a comunidade de Piabanha e região.

Estiveram presentes ainda, o prefeito do município de Gongogi, Kaçulo (PR) e o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Neto de Joelson (PPS). A cerimônia foi celebrada pelo Pastor Ronievon Batista, da Assembléia de Deus da comunidade do Maciel, município de Maraú. O evento teve também o apoio do Cartório Civil,  da responsável Lenise e juíza de Paz Thais.

 

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Melaço de Cana e Don Roan animaram a última noite do São Pedro de Taipu de Dentro

Compartilhar  Aconteceu nos dias 28 e 29 a Tradicional Festa de...

Maurício Aguiar e Vitrine do Amor animaram o primeiro dia do São Pedro de Taipu de Dentro

CompartilharA noite de sexta-feira (28) foi marcada por muita alegria e...

Parceria entre Prefeitura e polícias civil e militar garante maior segurança no São Pedro de Taipu de Dentro

CompartilharReferência em organização e estrutura, a festa de São Pedro do...

Vitrine do Amor e Maurício Aguiar são atrações da primeira noite do São Pedro de Taipu de Dentro

CompartilharO São Pedro de Taipu de Dentro começa nesta sexta-feira, dia...