A Rede Municipal de Educação de Maraú vai ganhar em março, mais duas novas unidades educacionais. A inauguração das novas escolas, localizadas no distrito de Ibiaçú e na localidade do Burizinho, contemplará os segmento da Educação Infantil e fundamental. Nas duas obras, a prefeitura de Maraú está investindo mais de meio milhão de reais de recursos próprios.

A intenção da prefeita Gracinha era construir uma mega estrutura para melhorar a qualidade da educação para os alunos da zona rural. A escola vai atender os estudantes do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental e contará com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A unidade vai entrar para a história como a primeira climatizada da zona rural.

Já o novo prédio da Escola Lealdade, região do Burizinho atenderá alunos do infantil, pré-escolar até o 5 ano e EJA. As unidades atenderão mais de 400 crianças filhos de agricultores familiares.

As obras fazem parte do pacote de ações que foram feitas em Ibiaçú, com recursos próprios como na reforma da praça, ampliação da Unidade Básica de saúde e da construção da subprefeitura que já foi inaugurada.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

Deixe uma resposta

Prefeita Gracinha Viana e técnicos do Governo do Estado vistoriam atracadouros da Península de Maraú

Compartilhar  Na última quinta-feira (21), a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana,...

Prefeitura de Maraú divulga grade oficial do Saquafolia 2019

CompartilharA prefeita de Maraú, Gracinha Viana, confirmou a realização do Carnaval...

Prefeitura de Maraú e Marinha discutem plano de gerenciamento costeiro da Península

CompartilharDe 14 à 18 de fevereiro de 2019 recebemos no distrito...

Na embasa, Gracinha Viana e Eduardo Salles cobram melhorias no fornecimento de água para Saquaíra, Algodões, Tabuleiro e Tremembé

CompartilharO deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita Gracinha Viana participaram,...