A Prefeitura Municipal de Maraú, através das Secretaria Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, em parceria com a Pró-Reitora de Extensão e a de Graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), promoveu no último dia 27 de julho, uma ação extensiva, idealizada pela atual Coordenadora do CRAS Ailena Julie.

A ação teve como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade social entre os jovens de 14 a 17 anos, estudantes do Centro Territorial de Educação Litoral Sul (CETEP)e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), residentes na cidade e povoados de Maraú.

O projeto realizado teve como programação um “Tour” pela universidade, de maneira que os jovens pudessem conhecer laboratório, pavilhões, auditórios, etc. O segundo momento ocorreu uma palestra realizada pelo Comitê de Mulheres da UESC (CMU), representado pelas bolsistas e professora Dra responsável, Flávia Alessandra, com o tema, “Prevenção de situações de Violência Contra a Mulher”.
Terceiro momento houve parada para o delicioso almoço aprovado pela galerinha.

A tarde, deu-se início às três oficias de esporte: Iniciação a artes marciais, defesa pessoal, com ênfase a defesa da mulher, e atividade de quadra. Os 50 adolescente, tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a universidade, que é pública e deve cumprir a sua missão extensionista. No geral foi um momento de muito aprendizado e diversão, segundo o público que participou da atividade. A proposta é seguir as atividades durante o ano, recebido a universidade na cidade e retornando a ela. 

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Festival de Capoeira ‘Vadea Barra Grande’ atraiu capoeiristas de várias cidades da Bahia 

CompartilharNos dias 1 e 2 de dezembro, aconteceu o 3° Festival...

Taipu de Fora está entre as 50 melhores praias da América do Sul, diz revista canadense

CompartilharO site canadense FlightNetwork, elaborou uma pesquisa e consultou mais de...

Conselho tutelar de Maraú fará atendimento em Barra Grande no dia 10 de Dezembro

CompartilharO Conselho Tutelar de Maraú realizará atendimento na próxima segunda-feira (10),...

Zé Filho medalha de ouro no brasileiro de canoagem vai representar Maraú no Sul-Americano na Argentina

CompartilharZé Filho de Maraú vai integrar a equipe brasileira que segue...