Esta terça-feira (10/4) está eternizada na história de Maraú. A cidade de 21 mil habitantes parou na tarde de hoje para receber os primeiros atletas da canoagem que participaram no sábado (7) e no domingo (08) da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, que foi realizada no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR). O evento premiou e selecionou os melhores canoístas do país.

 

E entre os melhores canoístas do Brasil, estão os atletas José Júnior (Zé Filho), James Santana dos Santos, Max Santana dos Santos, Jonas Clemente Malta e Sales Nascimento Luz. Os cinco medalhistas representaram o município de Maraú e fazem parte da Escola Olímpica de Canoagem, que foi criada no município a 7 meses pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

A equipe marauense conquistou 09 medalhas, entre elas, 01 de ouro que foi conquistada pelo pescador Zé Filho, de 42 anos. Feliz com o investimento que vem fazendo no esporte, a prefeita Gracinha Viana foi para o meio do povo receber os atletas. “Não me arrependo de ter implantado a canoagem em Maraú, estou orgulhosa de ver este momento lindo e que entra para a história do município.

Maraú agora será representada em todas as competições de canoagem do Brasil e do mundo. Parabéns Zé Filho, James Santana, Max Santana, Jonas Clemente, Sales Luz, ao nosso treinador Figueroa e a toda a comissão técnica que viajou para tão longe com o objetivo de nos dar alegria”, disse bastante emocionada a prefeita.

Ao todo foram disputadas 71 finais, distribuídas entre as duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m. Além das buscas pelas medalhas, os atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem também foram observados pelos Comitês de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para a composição das Equipes Nacionais Permanente que representarão o Brasil nas competições internacionais neste ano.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Prefeitura de Maraú divulga ID Jovem, que dá direito à meia-entrada em diversos eventos para jovens de baixa renda

CompartilharPara utilizar o documento, basta imprimir ou mostrar a imagem do...

Prefeita de Maraú recebe em seu gabinete, corregedor das comarcas do interior da Bahia

CompartilharA prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), recebeu em seu gabinete...

POPULAÇÃO TOMA AS RUAS DE MARAÚ PARA RECEBER ATLETAS DA CANOAGEM

CompartilharEsta terça-feira (10/4) está eternizada na história de Maraú. A cidade...

Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú realiza “Campanha João de Barro”

CompartilharA prefeitura municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social...